"Quem não se envolve, não se desenvolve!"

quinta-feira, 3 de julho de 2008

O meu barquinho

Ao fechar os olhos para tentar dormir
Há várias lembranças a remanescer.
Vejo um ser, aquele ser
Que só sabe sentir.
Serei eu?

Não sei...
E não sei, também, porque há um pensamento longínquo e fatal
que poderá ser letal.
Lembrar-me do barquinho pequenino
Que eu procurava incessantemente,
Antes de dormir o sono de violino
Mas que nunca encontrei...infelizmente.
Tentar ver o barquinho
foi sempre mais difícil que contar carneirinhos.
O barquinho seguia sem mim
e os carneirinhos contavam-se sem fim.
Ainda hoje o barquinho não apanho...
Nunca o consegui encontrar.
O marinheiro continua a remar
erguido na proa de lenho.
Este barco é o rumo que eu queria ter.
Espero um dia encontrá-lo
para poder deixar de escrever
e conseguir guiá-lo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Gostei destes dois ultimos textos meu xuxu...mais uma vez digo escreves bueda bem...se nao fosse eu nao tinhas dado ao mundo a conhecer este teu talento...
beijinhos me xuxu..,

Filho de Deus

cαтια. disse...

Espero que um dia encontres esse teu barquinho. E vais encontrar de certeza.

Um beijo*

Estrelinha disse...

Esse barquinho que um dia voltará, certamente...
adorei!
beijinho Bá...:$