"Quem não se envolve, não se desenvolve!"

sábado, 30 de agosto de 2008

Notas autobiográficas

A poesia d'outrora, está pelo 'hoje' enterrada,
O amor foi trocado pelo desejo, e pela tendência errada,
Errónia...
Estranha colónia
de seres que somos ou queremos ser...
Morrer?
Já morri.
Viver?
Pouco foi o que vivi.
Saber?
Não sei, mas muito do que os outros sabem,
sentem e vivem,
eu interpretei e
fiz de mim aquilo que não sou hoje.
Querer e desejar
são de tal modo fáceis,
que nunca seria de lhes dar
tanta importância...
Oh Santa Ignorância!
O que é? Onde está?
O essencial, quem é?
Morri! Vou à deriva atrás da sombra
mas já fugi da minha própria sombra.
Sou depósito de escombreira,
Sou réstia de toleira...
Mas, morri sem saber quem sou.
Acredita, amigo, que não é bom vaguear,
Fingir o belo sorrir
para de tudo fugir...
As metáforas já de nada valem,
agora, espero, unicamente, que bondosas almas me salvem,
porque eu já não tenho força!
Aquela que aparento ter,
vou buscá-la ao medo,
que se intromete nesta moça
que quer escrever, viver e conhecer,
mas que tem medo e...
Entretanto metade já morreu!

Nenhum comentário: